sexta-feira, 21 de maio de 2010

Image and video hosting by TinyPic
Aqui neste blog, tem algumas opiniões por parte da administração municipal, que é do mesmo pessoal que recebe o salário para te atender bem e não o faz, senão eu não teria criado esta ferramenta para protestar.Eu lhes dou um conselho, antes de dar aqui seus comentários sem propósitos de resolver o problema da saúde em nosso município, mas com propósito meramente político:Tente internar qualquer idoso no PS Vila Dirce e terá uma idéia do que acontece de verdade com a saúde em Carapicuíba.Pois tentamos internar a nossa avó com quadro de infecção hospitalar quando ela teve alta pela primeira vez que esteve interna no Antonio Giglio em Osasco, e nos foi solicitado para manter minha avó internada lá: Fraldas, a alimentação dela que é de alto custo (ela usa SNE), lençóis, e cobertor Tudo que é básico em um PS. Sem falar que o diagnostico que deram foi de infecção na urina quando na verdade ela estava com infecção pulmonar e colocando bastante secreção pela boca.Hora até nós que não fizemos faculdade de medicina nem curso de enfermagem sabemos que não era do que se tratava então recusamos o diagnóstico do médico do PS Vila Dirce a colocamos num carro de passeio e a levamos urgentemente ao Hospital Antonio Giglio em Osasco, pois até se recusaram a arrumar uma ambulância para transferi-la. Essa é a realidade na saúde em Carapicuíba, e não esta que vocês das secretarias vem aqui querer fazer propaganda política,tentando nos fazer acreditar que são tudo flores.CONSELHO: Tentem usar os serviços de saúde e verás o que é verdade e o que é apenas propaganda e maquiagem política. Onde estão tais médicos contratados?  Onde estão os serviços sociais?Cadê o medico para fazer as visitas em casa aos pacientes incapacitados de se locomoverem até um P.S. ou um UBS? Vocês tem coragem de levar seus filhos para os Bolivianos do P.S. infantil diagnosticar, sem você entender o diagnóstico? Ou todo carapicuibano agora, tem que aprender a falar castelhano para poder saber o que seu filho tem? Sem falar que as receitas não tem o CRM do medico.Ontem eu fui fazer dois cadastros na USB Pq Florida, vejam bem como andam as coisas.A responsável pelo cadastro me informou que só poderia efetuar um cadastro, pois: não havia o Cartão de Identificação e Agendamento de Consultas, mais eu precisava de dois cadastros então me ofereci para tirar uma copia (xerox) do cartão, pois necessitava de marcar uma consulta com Medico Clinico Geral e o Ginecologista. Feito, fui até lan house e tirei a copia.Fiz o cadastro, fui marcar a consulta e o que foi que ouvi? Não estamos marcando consultas com o Clinico e só estamos marcando consulta  com o ginecologista para gestantes...Eu comecei a rir, pois só podia ser piada.Então, tentem usar os serviços de saúde em Carapicuíba, depois venham com soluções está bem?

BREVE: Mais Absurdos

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Começando a causar...


Para você que prescisa de cuidados médicos em Carapicuiba, esqueçam...

Pois a saúde neste municipio com "392.701 habitantes" não existe ou esta morta e enterrada"principlmente no que diz respeito ao idoso".

Vou lhes contar uma história que acontece com minha família, mais especificamente com minha Avó de 83 anos residente neste município.
Desde o começo do ano, nossa família recorre ao serviço de saúde para obter cuidados médicos para minha Avó, a qual passou mal no começo do ano, pois idosa acamada e não conseguíamos alimentá-la por via oral, então tivemos que levá-la ao PS.
Meu irmão que já havia precisado do serviço de Municipal de Saúde de Carapicuíba e se decepcionado. Sugeriu que a levássemos para Osasco como foi feito. Dando entrada na emergência do hospital Antonio Giglio, e ficando internada. Do qual teve alta após 8 dias com uma “sonda nasoenteral”
que se localiza (do nariz ao duodeno) pela qual passou a ser alimentada e com recomendações especificas para cuidados no serviço municipal de saúde do município onde ela reside. Dali a três dias após ter alta ela teve que retornar, pois havia sido dado alta com quadro de infecção hospitalar ficando mais 20 dias internada até a recuperação. Retornando para casa com a SNE e acamada, pois não consegue mais se movimentar.Necessitando de cuidados a todo o instante. Recorrendo ao serviço de saúde do município do qual é de responsabilidade arcar ou pelo menos ajudar com: fraldas, luvas, gazes, seringas, remédios, óleo de girassol (para ajudar na cicatrização das “escaras de decúbito” que É causada pela irrigação sangüínea deficiente, ocasionada por pressão demorada e conseqüente falta de nutrição do tecido, nos pacientes com afecções graves do sistema nervoso, sobretudo nos pacientes hemiplégicos que não podem mover-se no leito), ataduras, esparadrapos equipo e frascos para alimentação (os quais são descartáveis e de uso diário) e por fim a alimentação de alto custo todo este material é obrigatório o fornecimento, pois a renda da família não é o suficiente para arcarmos, pois o gasto só com alimentação e aluguel de cama quase que ultrapassa os R$ 1.000,00 p/mês, fora o restante dos matérias.Dai recorremos ao sistema de saúde do município em que moramos “Carapicuíba -SP” e de sermos jogados para lá “Secretária da Saúde” e para cá “Secretaria de Promoção social” um jogando a responsabilidade para o outro. Fomos obrigados a constatar que a saúde por aqui não existe ou já esta morta e enterrada...

(CONTINUA)...

segunda-feira, 3 de maio de 2010


Inscrições para o Vestibulinho da ETEC Carapicuíba 2º Semestre de 2010.
Extraído de: Prefeitura Municipal de Carapicuíba - 20 de Abril de 2010

As inscrições para o Vestibulinho da Escola Técnica Estadual de Carapicuíba - ETEC CARAPICUIBA - do Centro Paula Souza, para o 2º semestre de 2010, estarão abertas de 30 de abril até as 15h. do dia 21 de maio de 2010. O exame será no dia 13 de junho de 2010, domingo. Os cursos oferecidos são:

Campus ETEC/FATEC:

· Administração: manhã - tarde - noite

· Comunicação Visual: manhã - tarde - noite

Extensão EE Prof. Oscar Graciano

· Contabilidade: noite

· Logística: noite

Inscrições

Para concorrer a uma vaga nos cursos técnicos do Centro Paula Souza, o candidato precisa estar cursando a partir do 2º ano do Ensino Médio ou já ter concluído

A inscrição para realizar o exame de vestibulinho será apenas pela internet, no site www.vestibulinhoetec.com.br. No Manual do Candidato, disponível no mesmo site, encontram-se as orientações e datas para o processo seletivo.

Mais informações: www.eteccarapicuiba.com.br ou (11) 3471-4071